sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Preparando-se Para o Natal

ÁRVORE DE NATAL: na tradição cristã, simboliza vida, paz, esperança e alegria


PRESÉPIO DE NATAL: simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu


PAPAI NOEL: representa o bom velhinho que dá presentes para as crianças no dia de Natal


ESTRELA DE NATAL: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus


SINOS DE NATAL: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.


GUIRLANDA: usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal.





Árvore de Natal

Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.

No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

Dia de montar a árvore de Natal

- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Fonte: Blog Mundinho da Criança






Ideias Super!!!

Feito com E.V.A.

Feito com feltro

Ideia de embalagem

Guirlanda de PET, blog a arte de ensinar e aprender

Guirlanda de tecido da Manga Rosa

Lembrança de Natal, retirado do ArtPaz

  Ideias retiradas da WEB, algumas imagens tem a indicação dos Blog ou links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário